Oliq lança Safra 2022 com novidades

 em Uncategorized

É época de azeite novo e fresco na Serra da Mantiqueira. Mesmo com algumas condições climáticas adversas no final do ano passado e início deste ano,  a colheita e a extração aqui na fazenda estão a todo vapor desde fevereiro, quando foram extraídos os primeiros litros do Novíssimo Arbequina, que marca o início da Safra 2022.

A regra de consumo do azeite é: quanto mais novo melhor, mais verde e mais fresco. Portanto, o Novíssimo é um azeite que está no auge de seu sabor e aroma por ser um azeite recém-extraído e não filtrado nem decantado, sendo considerado uma iguaria gastronômica.

O primeiro lançamento da safra, o Novíssimo Arbequina, é um varietal bem aromático, com notas de grama, couve e goiaba. É menos picante e amargo que os azeites mais intensos, sendo uma ótima opção para harmonizar com saladas, carnes brancas grelhadas, sopas e sobremesas.

No entanto, a novidade da safra fica por conta do lançamento do monovarietal Koroneiki. Feito a partir da variedade grega, é um azeite mais intenso, com acentuadas notas de folhas e frutos verdes. Tem entrada suave em boca, que se transformam em sabores fortes, com marcantes amargor e picância, e um acentuado retrogosto de ervas, especialmente do manjericão. Vai bem em pratos com sabor mais forte, como queijos curados e carnes vermelhas.

A colheita da arbequina e koroneiki chegou a cerca de 50 toneladas de azeitonas e ainda há boa parte do nosso pomar aguardando a colheita, processo que deve se estender ainda pelo mês de março. Todo processo pode ser acompanhado de perto durante a visita guiada, que ocorre na fazenda de quinta a segunda-feira, das 10h às 17h, com agendamento prévio pelo www.oliq.com.br/reservas.

Os Novíssimos já estão disponíveis para venda  aqui em Oliq e também na loja virtual, no www.oliq.com.br/loja

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

0
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar